u5n32gtedeox.artemanhakids.com. gv-cnkohc4cxiisgs.dv.googlehosted.com Arte & Manha Kids: 3 Anos de Canal!!!

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

3 Anos de Canal!!!

 Há 3 anos, enviava meu primeiro tutorial para o YouTube ! 

Todos os direitos reservados - Carla Meira


Até hoje quando me perguntam, não sei dizer como tudo começou, porque sempre fui muito tímida para essas coisas, achava que estaria me expondo demais... Besteira, né?🙈
Por isso sempre dou a melhor resposta, que é a que acredito, digo que foi coisa de Deus 🙏

Dois anos antes, em 2015, havia criado a "Arte & Manha Kids", a ideia inicial era criar acessórios para as meninas, pois tinha minha filha (Clara) com 7 anos e minha sobrinha (Helena), com 1 aninho. Minhas maiores fontes de inspiração! 💗 💗

Comecei a fazer vários kits para recém nascidas em crochê, como sapatinhos, botinhas, lacinhos, gorrinhos... Depois presilhas, tiaras...

todos os direitos reservados a Carla Meira
Logo depois, participei de uma feira no condomínio em que morava, eram 8 torres, com muitas mamães, vovós e gestantes.
Nesse dia, fiquei conhecida lá e surgiram várias vendas e pedidos para incluir peças para os meninos também 💙 

Um dia, uma dessas clientes do condomínio, que estava grávida, comprou alguns sapatinhos que eu tinha à pronta entrega (costumava ter  pronta entrega para recém nascidos, pois sempre tinha alguém precisando presentear um bebê que acabara de nascer - essa é minha dica: tenham sempre peças prontas). Lembro que ela gostou muito, inclusive da embalagem, elogiou, postou no grupo do condomínio e outras pessoas que não haviam estado na feira, me conheceram e as vendas aumentaram 😀😀😀

Claro que nessa época, eu nem sonhava em ensinar no YouTube, estava feliz com minhas vendas!!! 
Mas mesmo assim, ainda naquele ano de 2015, criei o canal, mas apenas como vitrine, para mostrar minhas peças. Notei um número de pessoas se inscrevendo e me pedindo a receita de tudo que eu postava. Eu ficava sem graça e explicava que era apenas minha vitrine. Algumas me agradeciam e me incentivavam a ensinar, outras davam "deslike" pelo fato de não ter o tutorial.. Hehehehe

Sabe aquela vizinha que postou no grupo? 
Certo dia ela me pediu um urso em crochê. O Amigurumi já era conhecido por mim, mas pouco conhecido pela maioria, principalmente por quem não era do meio do artesanato em crochê e tricô.

Ela queria um urso sentado.
Me inspirei em vários ursos de pelúcia que a Clara tinha em casa e outros da internet. 



Fiz vários.  O primeiro todo em ponto alto 😂 o segundo, com cara de macaco (dei para minha sobrinha que o chamou de macaco Lelé 🙈).

todos os direitos reservados a Carla Meira

Lembro que colocava botões, pois não encontrava olhinhos, com a facilidade de hoje. E quando não, apenas bordava, principalmente quando era para bebês.

Todos os direitos reservados a Carla Meira


Foi assim que percebi que podia criar, até porquê, nem sabia que existiam receitas. Etsy? O que é isso? 😀

De repente, os sapatinhos, lacinhos, tiaras... Foram perdendo espaço no meu Instagram, para os Amigurumis que criava.
Sentia que o envolvimento era maior. As pessoas comentavam mais.

E os pedidos "passa a receita" começaram 😆😆😆

Em meados de julho de 2017, criei coragem para gravar meu primeiro tutorial, da Girafinha


Comprei um tripé para celular e com meu Motorola, com apenas 16gb, comecei a gravar... Acho que demorei uns 4 dias. Gravava de dez em dez minutos, pois precisava liberar espaço. Era um perrengue... Mas não desisti 🙌

Com o vídeo pronto e editado, postei no dia 06 de agosto de 2017.

Tinha em mente, para os próximos, a Boneca Flor, o Urso e o Unicórnio.

Achava que tinha material para um ano de canal 😁😊 

Mas para minha surpresa, rapidamente crescia o número de inscritos e visualizações, graças às pessoas que fizeram as peças e postaram nos grupos do Facebook. 💖 
Outras pessoas viam e comentavam, querendo saber de onde tiravam a receita. Foi aí que não parei mais! Sempre fui muito grata às pessoas que postam nos grupos, porque eu sempre tive vergonha de postar 😁
Até postei algumas vezes, mas nunca me senti à vontade. É vergonha que fala? Pois é, lembra no início do texto, que eu disse que era muito tímida para essas coisas? Então... Rsrs

Nesses três anos, aprendi muito!
Busquei conhecimento, entendi meu tempo... Há tempo para me recolher e criar, tempo para gravar, tempo para responder comentários, tempo para me desligar de tudo e assistir filmes e séries com a família, sem me sentir culpada por nada.

Esses três anos também me trouxeram pessoas incríveis!!! Pessoas que mudaram minha vida, pessoas que me inspiram todos os dias, pessoas que me pedem o que eu não havia pensado em fazer e aquele medo de não ter conteúdo, que acho que todo "Youtuber" tem, passou!

Pessoas que se tornaram amigas ❤
Pessoas que chegaram, deixaram um pouquinho delas e partiram.
E pessoas que ficaram! 💞

Você, que está lendo este texto agora, eu não sei que pessoa você é, mas te agradeço!
Te agradeço porque leu até aqui!
Te agradeço porque chegou aqui!
Te agradeço se quiser me conhecer melhor, não apenas pelos vídeos, redes sociais ou pelo que te contam ao meu respeito, mas pelo que sou! 

Obrigada as minhas primeiras clientes!
Obrigada aos seguidores, que hoje são 23k no Instagram e 13k no Facebook!
Obrigada aos inscritos no YouTube, quase 170k e 13 milhões de visualizações!

Me sinto realizando um sonho, que nem tive tempo de sonhar ❤

Deus é perfeito em tudo 🙏🏻
Obrigada Pai!

19 comentários:

  1. Que história!!!! Comecei a fazer amigurumi qdo soube que ia ser Vovó em 2017. Fiz a sua girafinha no dia 11/09/17 a noite e no dia 12/09/17 nasceu o nosso netinho!!!! A primeira publicação que fiz no meu Instagram (Vovó Sosô Amigurumi) é do nosso netinho num ensaio de newborn com a girafinha, a qual ele tem até hj. Parabéns pela sua trajetória!!!! Obrigada por compartilhar seu dom e nos ensinar e encantar tanto. Que Nossa Senhora a proteja sempre com seu Manto Sagrado. Um beijo enorme no seu coração!!!!��❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Eu lembro até hoje, do e-mail que me enviou contando da Girafinha, do seu neto... E hoje, acompanho suas postagens com muita alegria. Obrigada pelo carinho de sempre! Deus abençoe vocês 🙏😘

      Excluir
  2. Carla!!!

    Parabéns pelo seu trabalho!!
    Sua história me inspira muito!!! Pois sou como você adoro fazer crochê, agora amigurumis, mas não consigo postar, sempre arrumo uma desculpa...
    Acompanho seu trabalho desde a boneca flor, fiz uma e sempre pego orientações para meus trabalhos!!
    Obrigada por fazer diferença em minha vida!!
    Obrigada por tudo!!
    Muitos beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, querida! Fico muito feliz em saber. Muito obrigada ❤️😘🙏🏻

      Excluir
  3. Parabéns minha amiga!!!!!
    Te chamo de amiga, porque ha 2 anos eu te sigo, te admiro e mais ainda com sua história. Foi graças a você que aprendi a fazer meus trabalhos. Obrigada pela sua paciência, pelo seu carinho, pelo seu pronto atendimento. Se você esta colhendo bençãos hoje, certamente porque você foi fiel a Deus e se prepare pois vira muitas e muitas bençãos ainda.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo seu trabalho, sou seguidora e fã de seus vídeos, adoro. E tenho que dizer que você tem um dom maravilhoso de ensinar, gostaria muito de conhece-lá mais, há pessoas que acompanhamos pela internet, que nos deixam tão a vontades que parece até que conhecemos há anos, por afinidade ainda que virtual. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho ❤️
      Grande beijo 😘
      🙏🏻🙏🏻🙏🏻

      Excluir
  5. Olá Carla te conheci o ano passado,fazendo a girafinha,amo seu trabalho,vc é muito correta nas aquisições das receitas e desejo muito sucesso na sua vida,obrigada por compartilhar seus conhecimentos,bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida!
      Muito obrigada por deixar seu comentário aqui.
      Grande beijo 😘🙏🏻

      Excluir
  6. Parabéns por todos os seus trabalhos eu já fiz vários e gosto muito do seu jeito de ensinar .Obrigada bjos

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu trabalho!!! É maravilhoso!!! Você é excelente didata, ensina nos seus vídeos com muita clareza!!! PARABÉNS HOJE E SEMPRE!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Diana!
      Seu comentário só me faz querer continuar!
      Grande beijo 😘🙏🏻

      Excluir
  8. Parabéns pelo seu trabalho Carla te sego sempre. Em especial amo suas princesas.Deus te abençoe querida e grata por compartilhar e nos ensinar

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo seu lindo trabalho Carla! Você é uma pessoa ímpar, que veio para me ajudar a sair da depressão. Faço AMIGURUMIS e divido esse lazer com as técnicas de Terapeuta Holística, a onde também me encontrei e tento ajudar pessoas que estão passando pelo que eu passei. Gratidão por tudo. Pelo seu jeito meigo de passar as receitas, pela sua luz que se espande cada dia mais e mais. Sou sua fã e estarei sempre orando por você. Mil beijos em seu lindo coração.♥️🌹♥️🌹♥️🌹♥️🌹♥️🌹♥️🌹♥️🌹♥️🌹♥️

    ResponderExcluir
  10. Ah que linda mensagem!
    Aqueceu meu coração 💓
    Obrigada 🥰🙏🏻😘

    ResponderExcluir